quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

DISCOS MAIS CAROS DO REINO UNIDO

REVISTA BRITÂNICA LISTA OS DISCOS MAIS CAROS DO REINO UNIDO.

The Quarrymen - 'That'll Be The Day/In Spite of All the Danger' (1958), valor: 24.700 euros. Acetato da primeira vez que Paul McCartnet visitou, com o Quarrymen (John Lennon, George Harrison, John "Duff" Lowe e Colin Hanlon) um estúdio de gravação.

A revista inglesa Record  Collector publicou em sua edição de novembro a lista dos 20 discos mais raros do Reino Unido, além de uma descrição dos álbuns e do preço que cada um deles pode atingir. A publicação considerou não apenas a raridade da peça, mas também seu estado de conservação.

Psicodelismo e rock progressivo são os gêneros mais representados na lista, como explica o jornal The Guardian. "Se a lista fosse dos Estados Unidos, seria completamente diferente. Mas, no que diz respeito ao psicodelismo dos anos 60, rock progressivo do início dos anos 70, punk, new wave e reggae (não jamaicano), o Reino Unido é um viveiro de coleções históricas".

Entre os 20 discos mais raros do Reino Unido há várias edições ligadas aos Beatles (dois álbuns de John Lennon, um do Quarrymen, banda que antecedeu o quarteto de Liverpool), do Queen e Sex Pistols.

Pequenos detalhes, como a tiragem ou o estúdio em que o disco foi gravado, podem fazer toda a diferença na hora de avaliá-los. Veja na galeria acima os 20 discos mais raros (e caros) do Reino Unido.

CONHEÇAM OS DISCOS MAIS RAROS:


1 - The Quarrymen - 'That'll Be The Day/In Spite of All the Danger' (1958), valor: 24.700 euros. Acetato da primeira vez que Paul McCartnet visitou, com o Quarrymen (John Lennon, George Harrison, John "Duff" Lowe e Colin Hanlon) um estúdio de gravação.

2. The Quarry Men - 'That'll Be The Day/In Spite of All the Danger' (1981), valor: 12.300 euros. Comprado e restaurado por Paul McCartney em 1981, e posteriormente alvo relançado em uma edição privada de menos de 20 cópias.


3. Sex Pistols 'God Save the Queen/No Feelings' (1977), valor: 12.300 euros. Edição usada pelo empresário Malcolm McLaren para procurar concertos e contratos para a banda, depois do rompimento com a EMI.

4. Sex Pistols - 'God Save the Queen/No Feelings' (1977), valor: 9800 euros. Edição de 20 mil cópias, das quais a maior parte foi destruída.

5. Sex Pistols - 'Anarchy in the UK' (1968), valor: 8650 euros. Disco em acetato do qual só há três cópias no mundo todo.

6. The Beatles - 'The Beatles' (1968), valor: 8650 euros. O LP mais raro do Reino Unido, numerado. Quanto menor o número, maior o valor. Em 2009, uma cópia foi vendida por 25 mil euros.

7. The Beatles - 'Please Please Me' (1963), valor: 6100 euros. Edição com um selo da Parlophone de cor diferente.

8. Queen - "Bohemian Rhapsody/I'm In Love With My Car" (1978), valor: 6100 euros. Vinil azul de edição limitada (200 cópias), oferecido numa festa da banda aos convidados. Incluía lenço, caneta e uma caixa de fósforos.

9. The Beatles - 'Love Me Do/PS I Love You' (1962), valor 6100 euros. Demo da qual só há 250 cópias, fabricadas em 1962.

10. Sex Pistols - 'Anarchy in the UK' (1976), valor: 6100 euros. Acetato de um lado só, já foi vendido por quase 15 mil euros.

11. The Beatles 'Please Please Me (1963)', valor: 5000 euros. Segunda edição estéreo do single.

12. John's Children - 'Midsummer Night's Scene/Sara Crazy Child', valor: 5000 euros. Banda na qual Mark Bolan chegou a militar.

13. Dark - 'Round The Edges' (1972), valor: 5000 euros. Edição privada da qual só existem 12 cópias com capas coloridas.

14. Billy Nicholls 'Would You Believe' (1968), valor: 5000 euros. As 100 cópias promocionais são as únicas provas da existência da editora de Andrew Loog Oldham, antigo mentor dos Beatles e Stones. Uma cópia já foi vendida no eBay por cerca de 8 mil euros. 

15. Queen - 'Bohemian Rhapsody/I'm In Love With My Car' (1978), valor: 4700 euros. Preço de cópia em envelope ilustrado da EMI.

16. Queen - 'Bohemian Rhapsody/I'm In Love With My Car' (1978), valor: 4300 euros. Preço do vinil azul numerado.

17. Toby Tyler - 'The Road I'm On' (1964), valor: 3700 euros. Marc Bolan, antes de assinar com esse nome.

18. Tinkerbells Fairydust - 'Tinkerbells Fairydust' (1969), valor: 3700 euros. A banda acabou, mas há apenas há quatro cópias conhecidas deste álbum.

19. John Lennon/Plastic Ono Band - 'Unfinished Music No 1: Two Virgins' (1968), valor: 3700 euros. Na capa surgem Lennon e Yoko nus e, quando Lennon exigiu que o disco fosse remisturado em estéreo, a maior parte das cópias em mono foram destruídas.

20. John Lennon/Plastic Ono Band 'You Know My Name Look At The Number/What's the New Mary Jane' (1969), valor: 3700 euros. O lado B apresenta Lennon, George Harrison e Yoko Ono.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

INVISTA EM VINTAGE NA DECORAÇÃO!

PEÇAS ÚNICAS, ANTIGAS E ORIGINAIS: INVISTA EM OBJETOS VINTAGE NA DECORAÇÃO DA CASA.

 
  
O objeto ou aparelho antigo - televisão, ventilador, rádio - em seu estado original ganha cada vez mais espaço em projetos de interiores. O design de um telefone italiano dos anos 1970 pode ser muito interessante, mas não necessariamente vai combinar com a ambientação da sua casa.  Entenda se estes itens se adequam ou não à decoração e aprenda a investir na estética vintage.
 
A palavra "vintage" designa na enologia o ano de uma colheita de uvas. No mundo da moda (e da decoração), é usada para definir peças antigas, que representam um estilo de uma época e que, no entanto, conservam seu estado original.
 
  
Existem lojas de antiguidades, empresas online e lojas que alugam esses objetos para cenografia, mas que também vendem este tipo de item para a decoração residencial e comercial. Entre os aparelhos antigos – máquinas de escrever, telefones, microfones –, há aqueles que foram restaurados e funcionam perfeitamente e aqueles que são somente decorativos.
 
O arquiteto Marcelo Rosset recomenda investir em detalhes vintage quando o projeto de interiores é contemporâneo. “Deve-se tomar cuidado ao usar em uma decoração muito clássica, porque há o risco de dar um ar antigo demais ao ambiente”, diz.
 
 
Quando cria um contraste, a inserção de um objeto de outra época pode também dar um toque lúdico ou pop ao dècor. Para a proprietária da loja online Esquina do Tempo, Elaine Cristina Oliveira Moraes, além da capacidade de cumprir uma função prática, as peças imprimem um ar de sofisticação, nostalgia ou mesmo humor ao espaço.
 
O proprietário da loja Desmobilia, João Livoti, aconselha a não usar o item vintage em excesso, porque uma única peça em um ambiente moderno é suficiente para valorizar a decoração. 


FACAS RARAS!


DICAS PARA COLECIONAR FACAS RARAS!


Um dos melhores hobbies para quem deseja relaxar é a coleção de itens antigos. A internet tem se mostrado uma ótima maneira de reunir amantes e colecionadores de todos os tipos de artigos raros. Dentre os objetos mais colecionados, as facas são as mais buscadas. 

Quem deseja possuir as melhores facas, deve estar atento aos fóruns e páginas que reúnem todos os tipos de colecionadores, bem como ter um fundo disponível para emergências. 

Além de sites específicos de colecionadores, é possível encontrar ótimos vendedores em sites de compra e venda pela internet. No entanto, ao realizar transações por esse meio, deve-se ter um cuidado especial, tanto ao inserir dados financeiros quanto nas qualificações dadas ao vendedor. 

Seguindo esses passos, a aquisição dos melhores itens colecionáveis poderá ser feita de maneira fácil e prática. De maneira geral, o mais importante é estar atento à descrição do objeto a ser adquirido para evitar surpresas desagradáveis no futuro. 

A seguir, vão algumas dicas essenciais para quem deseja adquirir facas raras da melhor qualidade a ótimos preços. Então fique atento e comece a pesquisar seus itens favoritos.

Esteja atento às características do produto desejado

Embora a internet seja uma ótima maneira de adquirir todo o tipo de facas e outros objetos colecionáveis, ela não oferece possibilidades de uma análise mais aprofundada sobre as características de um item. 

Por isso, é importante estar sempre atento às características desejadas em cada produto para não ter problemas futuros relacionados à qualidade ou aparência das facas adquiridas. 

Procure obter o máximo de informações antes de realizar qualquer investimento. Pergunte ao vendedor características como o material, ano de fabricação, documentação histórica e outros detalhes que julgar importantes. Dessa maneira, não haverá dúvidas quanto aos detalhes do produto a ser adquirido.


Faça parte de grupos de colecionadores

No ramo da coleção de artigos raros, o contato com outras pessoas do mesmo ramo é fundamental. Por isso, visite fóruns na internet, faça parte de comunidades em redes sociais e esteja sempre em contato com outros colecionadores. Dessa forma, é possível adquirir os melhores objetos de uma maneira mais fácil e confiável.

Compre dos melhores vendedores

Os sites de compra e venda são o local ideal para encontrar todo tipo de facas e outros objetos raros. O site Mercado Livre é líder desse segmento no Brasil e possui ótimos vendedores. 

No entanto, para ter mais garantia na hora de realizar as suas compras, verifique a qualificação do vendedor e procure dar preferência para fazer negócio com aqueles que possuem 100% de qualificações positivas – ou uma medalha. Dessa maneira, é possível ter a garantia de que o produto será exatamente o desejado e a entrega será feita de maneira rápida e tranquila.

 Divirta-se

O aspecto mais importante de um hobbie é a diversão. Por isso, aproveite cada momento para que ele seja o mais prazeroso possível. Entre em contato com novas pessoas, conheça amigos diferentes, viaje, vá em feiras e adquira artigos e facas dos mais diferentes tipos. Colecionar facas raras é uma das melhores maneiras de relaxar e fugir um pouco da rotina diária. Então não perca mais tempo e comece hoje mesmo a se divertir!

VINTAGE MUSICAL!


VOCÊ SABE O QUE SÃO VINTAGES MUSICAIS?


É considerado vintage, na música, uma peça antiga, já não mais em produção, como rádios e guitarras antigas.

Guitarras vintage e outros instrumentos musicais

Uma guitarra é considerada vintage quando ela tem mais de vinte anos e tem algum apelo que a torne colecionável. Normalmente, as guitarras antigas são muito bem feitas, com madeiras selecionadas (na época não havia restrição ao comércio de madeira que há hoje) e com acabamento espetacular. 

Tudo isso, aliado ao fato de que, com o passar dos anos, a madeira vai secando cada vez mais, faz com que uma guitarra vintage tenha um som incrível e inatingível se comparado com uma guitarra moderna. Essa combinação de fatores, ou seja, construção exemplar, som perfeito, modelos originais, mais de vinte anos, poucos exemplares, tornam as guitarras vintage muito valorizadas no mundo inteiro.

O maior mercado de guitarras vintage do mundo é o norte-americano, mas elas são muito valorizadas e consideradas como dinheiro liquido na maior parte do mundo.

A maior dificuldade hoje em dia é a identificação de cada instrumento e sua avaliação, mesmo porque, existem muitas cópias e re-edições dos modelos mais famosos e valorizados.

Aparelhos de som vintage

Os aparelhos de som antigos de alta fidelidade são considerados vintage pela raridade, por não mais serem fabricados (como os gravadores de rolo) e pela qualidade sonora que não encontra similares nos aparelhos atuais, dentre outros motivos.

Exemplos de vintage fabricados no Brasil são o superior conjunto "Esotech" da Gradiente e o conjunto da "Linha 5 000" da Polyvox. Exemplos de algumas marcas internacionais que fabricaram muitos aparelhos que, atualmente, são considerados vintage, são: Sansui, Marantz, Akai, Nakamichi e Pioneer.

ANTIGUIDADES, O QUE SÃO?

CONHEÇA UM POUCO SOBRE OBJETOS E ANTIGUIDADES!


Antiguidades, em determinados locais conhecido como velharias, são objetos antigos, de vinte à milhares de anos de idade, que o faz testemunhar o passado, são geralmente objetos que apresentam algum grau de história ou alguma atenção para a época.

Um antigo ( latim : antiquus ; idade) é uma antiga coleção item. Ela é coletada ou desejável por causa de sua idade (ver definição), beleza, raridade, condição, utilidade, conexão emocional pessoal, e / ou outras características únicas.

É um objeto que representa um período de tempo anterior ou era na sociedade humana. É prática comum para definir o "antigo", que se aplica a objetos pelo menos 100 anos de idade. Colecionadores são, em geral, as antiguidades possíveis do futuro e, geralmente, menos de 100 anos de idade.

Antiguidades são geralmente objetos que mostram algum grau de habilidade, ou uma certa atenção para projetar como uma mesa ou um automóvel cedo. Eles são mais frequentemente comprados em lojas de antiguidades, ou passadas como uma propriedade. 

Algumas valiosas antiguidades pode ser comprado a partir de antiquários e serviços de leilão ou adquiridos on-line através de sites e leilões online. Antiquários são frequentemente membros de nacionais associações comerciais , muitas das quais pertencem a CINOA , uma confederação de associações de arte e de antiguidades em 21 países, que representam 5.000 concessionários.


Museus fazem uso considerável das antiguidades para ilustrar eventos históricos e dar-lhes contexto.